*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após a conquista do quinto título da Copa do Brasil, no domingo (10), o atacante Gabriel Barbosa, ainda em campo, anunciou que está deixando o Flamengo. O anunciou ocorreu durante entrevista após o término da partida contra o Atlético-MG. “Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo”, disse.
Durante a entrevista, o jogador demonstrou a insatisfação com a diração do Flamengo. Ele também lembrou todos os problemas que atravessou durante a temporada de 2024, como no caso da suspensão temporária por doping. Além de criticar indiretamente Tite, sem citá-lo.
“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível pra mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”, disse.
Gabigol também reforçou o carinho pelo Flamengo, se declarou, mas lamentou o fim da negociação de renovação.
“(Estou) muito emociado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar dois, três anos, mas nunca houve uma proposta”, afirmou.
De acordo com informações do ge, na temporada de 2025 o atacante está em negociação para vestir a camisa do Cruzeiro.