*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O processo de transferência dos alunos da rede pública de educação de Manaus inicia nesta terça-feira (17) e segue até esta quinta-feira (19) de forma presencial ou pelo site do Governo do Amazonas. Os pais ou responsáveis devem acessar o link de matrículas para solicitar a reserva de vaga na escola de preferência e depois se direcionar à escola em três dias, para confirmar a matrícula.
Esta é mais uma etapa do período de matrículas na rede pública de ensino da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, durante o período de transferência nas unidades de ensino do município, é fundamental que os pais ou responsáveis não percam as datas para o devido procedimento.
“Amanhã (17), inicia o processo de transferência dos alunos que têm a necessidade de trocar de escolas, porque mudou de bairro ou outra necessidade. Pode ser direto no site de mátriculas, onde tiver vaga ele consegue fazer a designação ou em uma escola mais próxima de sua casa para conseguir uma vaga, que estão no sistema. O período é de transferência para os alunos da rede municipal, ou seja, o aluno que sai de uma escola para outra”, explicou Liberato.
Documentos necessários
Para a efetivação da matrícula, a secretaria da unidade de ensino deve proceder à análise e solicitação de comprovação de vida escolar com a apresentação dos documentos necessários, são eles:
- Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
- documento de identidade e CPF do responsável legal;
- guia de transferência do estudante (extra-rede/particular);
- comprovante de residência com CEP; três fotos 3×4;
- declaração de cartão de vacina atualizado; cartão de vacinação (cópia);
- número de telefone atual do responsável e documento de autorização de refúgio (em caso de estrangeiro).
Os interessados devem acessar o link a seguir: www.matriculas.am.gov.br