Manaus, sábado 27 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Perícia aponta que caminhão que matou funcionários da Amazonas Energia estava em alta velocidade

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A perícia técnica do Instituto de Criminalística Lorena dos Santos Baptista (IC-LSB) identificou que o motorista do caminhão que matou Julio Cesar Queiroz e Antônio Francisco Ribeiro, funcionários de uma empresa que presta serviços para a Amazonas Energia, estava a 105 km/h.

De acordo com o perito Herivelton Lima, especializado em acidentes de trânsito, a imprudência do motorista foi identificada como um dos fatores que podem ter contribuído para o acidente ocorrido na quarta-feira (18), no Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Ainda segundo o perito, dados coletados no local, preliminarmente, apontam que o excesso de velocidade pode ter contribuído para as causas do acidente.

“Durante nossos procedimentos identificamos que o condutor estava em uma velocidade de 105 quilômetros por hora. Isso nós comprovamos, em análise feita no tacógrafo do veículo”, disse. 

O laudo pericial conclusivo será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), responsável pelas investigações.

Leia mais:

Funcionários da Amazonas Energia morrem atropelados na Avenida do Turismo, em Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.