Search
booked.net
Search
Close this search box.

Perfil do Corinthians no Twitter causa revolta após tirar cor verde da bandeira LGBTQIA+ em post

Foto: Reprodução/ Twitter

Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta terça-feira, 17, é celebrado no Brasil o Dia Internacional de Combate à Homofobia, mas em meio à data de conscientização, o perfil do Corinthians no Twitter, com mais de 7 milhões de seguidores, está causando polêmica ao compartilhar um tuite de apoio à causa LGBTQI+ sem usar a cor verde, que representa a natureza, segundo a bandeira criada por Gilbert Baker.

Na publicação o perfil escreveu: “O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Respeite quem só quer viver”. Nos comentários, muitos torcedores afirmaram que a postura da equipe de comunicação do Timão tem relação com a cor do Palmeiras, o principal rival.

“Não é possível que a equipe de marketing do Corinthians tirou o verde da bandeira LGBTQIA+ pelo fato deles terem uma ‘briga’ com o Palmeiras. Um time tão grande deste, fazendo uma atitude tão baixa como essa”, escreveu um internauta. “O Brasil é o país que mais mata pessoas em geral, precisamos parar de fracionar as pessoas em grupinhos e olhar o tamanho do problema como ele é”, lembrou outro. O país, de fato, é o que mais registra mortes violentas de pessoas LGBT no mundo inteiro. Só em 2021 foram ao menos 300, incluindo 276 homicídios e 24 suicídios.

Outra crítica à ausência do verde na bandeira do orgulho LGBTQI+ veio do perfil Goleada Info, que possui mais de 247.000 seguidores. “CADÊ O VERDE?! [sic] Em post especial ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, o Corinthians tirou a cor verde, relacionada ao rival Palmeiras, da bandeira do orgulho LGBTQIA+. O time colocou a cor cinza no lugar. Atitude lamentável!”, diz o post do perfil especializado em futebol.

A página oficial do Corinthians ainda não se posicionou sobre o fato.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.