*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O rei Pelé, de 82 anos, parou de responder ao tratamento com quimioterapia na luta contra um câncer e segue em cuidados médicos no hospital Albert Einsteinl, de São Paulo, neste sábado (3), afirma o jornal Folha de S.Paulo.
A doença detectada no ano de 2021 e teve a terapia suspensa. Agora Pelé recebe medidas de conforto para aliviar a dor e a dificuldade para respirar.
“As medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente”, escreveu a Folha.
A unidade hospitalar, onde o ex-jogador está internado desde a última terça-feira (29), disse que a informação se refere ao boletim médico divulgado na sexta-feira (02), que relatou que Pelé estava no quarto, tratando de uma infecção respiratória. No boletim, é apontado que o rei “está estável, com melhora geral no estado de saúde”.
É válido dizer que Pelé passou por uma cirurgia em 2021 para retirar um tumor no cólon. Desde então, tem sofrido com problemas de saúde, que o levou o ex-atleta a uma cirurgia no quadril e à necessidade de usar cadeira de rodas.
Eleito atleta do Século 20 e três vezes campeão mundial, fez uma publicação no Instagram na quinta-feira (01) e agradeceu o apoio que tem recebido durante a Copa do Mundo do Qatar. O craque Kylian Mbappé pediu orações ao rei do futebol. Confira:
Pray for the King 👑🙏🏽🇧🇷 @Pele
— Kylian Mbappé (@KMbappe) December 3, 2022