*Exclusiva da Redação Dia a Dia Notícia
O diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) publicou neste sábado (1º) que irá caminhar ao lado do ex-deputado Marcelo Ramos (PT) na disputa pela Prefeitura de Manaus. O comunicado ocorre poucas semanas após os pré-candidatos a vereador se reunirem e declararem apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (União).
O presidente estadual do PDT no Amazonas, o ex-deputado Luiz Castro, afirmou que tem como objetivo trazer melhorias para Manaus e fortalecer o campo progressista.
“A presença do Marcelo Ramos qualifica essa união. É uma pessoa preparada e inteligente. O alinhamento é facilitado pela pessoa dele. Temos essa afinidade de pensamento”, disse.
O presidente do diretório manauara, o engenheiro Machadão, seguiu linha semelhante e afirmou que é preciso “estar unidos e fortes para que nosso objetivo seja alcançado”.
No final de abril, os pré-candidatos a vereador do partido reuniram-se com Roberto Cidade para apoiar sua pré-candidatura. O deputado estadual inclusive agradeceu a Luiz Castro e Machadão pelo apoio ao “nosso grande projeto de construir a Manaus do futuro”. A postagem está disponível nas redes sociais de Cidade e do PDT.
A mudança de opinião da sigla não é novidade. Meses atrás, os representantes do partido chegaram a lançar o nome do médico Israel Tuyuka como pré-candidato, mas pouco tempo depois ensaiaram uma composição com o atual prefeito, David Almeida (Avante). Tuyuka foi retirado da disputa por questões financeiras e o apoio do PDT, pelo menos até abril, era para Roberto Cidade.
O anúncio da composição com Marcelo Ramos contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que atualmente é ministro da Previdência Social no Governo Federal, chefiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que convidou pessoalmente Marcelo a se filiar e disputar a prefeitura pela legenda.