*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) se pronunciou sobre o episódio de agressão contra uma mulher envolvendo um investigador, no município de Pauini, a 926 quilômetros de Manaus. Segundo a PC-AM, todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas e o agente foi afastado de suas funções.
O investigador foi identificado como Alisson Porto Gama e era lotado na 63ª Delegacia Interativa de Polícia no município.
O caso veio à tona após a repercussão de um vídeo, publicado nas redes sociais, por um primo da vítima agredida, onde ele denuncia as agressões e mostra o rosto da mulher ensanguentado.
Informações preliminares apontam que a briga teria motivação política, já que a mulher teria feito oposição ao atual prefeito da cidade.
Por meio de nota, emitida no domingo (16), a PC-AM informou que o investigador foi afastado de suas funções para que os fatos sejam apurados e que “qualquer forma de violência ou abuso de autoridade não será tolerado”.
“O caso foi prontamente encaminhado para a Corregedoria Geral da Polícia Civil, que conduzirá as investigações com total rigor e imparcialidade, garantindo que todas as medidas cabíveis sejam adotadas […] A Polícia Civil do Estado do Amazonas não tolera qualquer forma de violência ou abuso de autoridade e tomará todas as providências necessárias para a correta elucidação dos fatos”.
Leia mais:
Titular da delegacia de Pauini (AM) é afastado após agressão a mulher em praça pública; veja vídeo