Manaus, quinta-feira 8 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

PC-AM prende mulher acusada de se omitir diante de abuso sexual contra filha de 8 anos

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nessa segunda-feira (5), uma mulher de 37 anos acusada de se omitir diante de abusos sexuais sofridos pela filha, de 8 anos, em Manaus. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Cidade Nova, zona Norte.  O autor dos abusos foi o padrasto da vítima, que já se encontra preso. No entanto, em depoimento posterior, a criança afirmou que tentou diversas vezes contar à mãe sobre os acontecimentos, o que levou a equipe de investigação a suspeitar que a mulher tinha conhecimento dos crimes.

Segundo a delegada da PC-AM, Mayara Magna, as investigações começaram em dezembro de 2025, após a prisão do padrasto da criança, um motorista de aplicativo de 24 anos, que foi preso em menos de 24 horas após o registro da denúncia.

No momento da prisão do homem, apreendemos o celular do suspeito e foi solicitado ao Poder Judiciário a quebra do sigilo dos dados, medida que foi autorizada. A partir da extração das informações, tivemos acesso a conversas de Whatsapp que deixaram evidente que a mãe da criança tinha conhecimento dos abusos e, ainda, tentou encobrir os fatos das autoridades, contou a delegada.

O início dos abusos foram seis meses antes do caso vir à tona, em um período em que a criança deixou a casa dos avós paternos e passou a morar com a mãe e o padrasto. A vítima relatou que para cometer os abusos o homem a levava para a sala da residência deles.

Diante das provas reunidas, concluímos que a mãe tinha conhecimento dos abusos e não tomou nenhuma providência. Com base nisso, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva da mulher, que foi cumprida na data de ontem, declarou a delegada via coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira (6).

A mulher responderá pelo crime de estupro de vulnerável na modalidade de omissão imprópria.

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.