*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na quarta-feira (18), um homem, de 26 anos, por lesão corporal, ameaça, dano e incêndio contra a mãe, de 53 anos. O crime ocorreu no bairro São José, zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, as diligências iniciaram quando a vítima foi à delegacia para informar os crimes cometidos pelo autor. Durante buscas no sistema, foi constatado que ele já tem várias ocorrências de violência doméstica praticada contra a mãe.
“Ela contou que foi agredida pelo próprio filho e ele, sob efeito de entorpecentes, ainda estaria na casa quebrando objetos do local. Além disso, a mulher contou que, no sábado (14/09), o homem teria ateado fogo na residência dela, e o fogo teve que ser contido por familiares”, falou o delegado.
Segundo o delegado, após receberem a comunicação da denúncia, a equipe policial foi até o local onde o indivíduo estaria e efetuou a prisão em flagrante dele.
“O homem é usuário de drogas e, para manter o vício, ele sempre pedia dinheiro da genitora ou furtava e vendia objetos da casa. Para prevenir essas situações, orientamos que a família observe o comportamento de seus filhos e os aconselhe a ficar longe de más companhias, ou procurar ajuda em caso de dependência química”, destacou o delegado.
Procedimentos
O autor responderá por lesão corporal, ameaça, dano e incêndio e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.
Disque-Polícia 190
O 190 deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes em curso ou urgências. A ligação é gratuita.
O que solicitar?
Todos os atendimentos de urgência e emergência de competência da Polícia.
Disque – Bombeiro 193
Com o 193 você aciona o Corpo de Bombeiros, é necessário que se mantenha a calma e informe o seu nome, endereço e o que está ocorrendo.
O que solicitar?
Emergências como: incêndios, sinistros, desabamentos, afogamentos, terremotos, soterramentos.