*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (9), a Operação Protocolo Paralelo, com o objetivo de combater o comércio clandestino e a aplicação irregular de medicamentos de uso controlado. A ofensiva, coordenada pelo 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), resultou na prisão de duas pessoas diretamente ligadas ao esquema.
De acordo com as informações preliminares, o grupo operava à margem da lei, comercializando substâncias que exigem prescrição médica rigorosa e realizando procedimentos injetáveis sem autorização sanitária ou qualificação profissional.
Durante as buscas, os agentes apreenderam medicamentos de uso restrito; materiais para aplicações injetáveis (seringas, agulhas e insumos) e, documentos e equipamentos eletrônicos que devem ajudar a identificar a extensão da rede e possíveis compradores ou fornecedores.
Os detalhes sobre o modus operandi dos criminosos, o local exato onde as prisões ocorreram e a identidade dos envolvidos serão revelados ainda nesta sexta no Comando-Geral do CBMAM, avenida Codajás, 1565, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Ver essa foto no Instagram
