A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na manhã desta sexta-feira (1), a mãe e o madrasto, suspeitos de matarem o menino autista de apenas 9 anos. O garoto deu entrada na noite da última quarta-feira (30), no Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na zona Leste, com vários marcas de hematomas e um quadro grave hemorragia, anemia e lesões no fígado e no baço.O crime ocorreu no dia 29 de março de 2022, no bairro Gilberto Mestrinho.
Segundo informações da polícia, o menino já tinha dado entrada no hospital já sem vida.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, no evoluir das investigações, começaram aparecer vários fatos conflitantes, que de acordo com laudos técnicos, a morte da criança teria sido uma hemorragia interna.
Questionada sobre os hematomas, a mãe disse que a criança tinha um grau elevado de autismo e sofria vários episódios e acaba alto se lesionando.
Segundo informações da família paterna, o menino já era bastante agredido pela própria mãe muito antes de morrer que, sempre que ia visitar o pai, já chegava machucado.
Sobre os conflitos de perguntas e denúncias feitas pela família paterna, a polícia realizou a operação, prendeu os dois suspeitos e abriu um Inquérito Policial (IP).
Procedimentos
O casal foi indiciado pelo crime de tortura e ficará à disposição da Justiça.