*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (12), mandados de busca e apreensão para internação provisória em relação a um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, praticado contra um homem de 28 anos, em agosto deste ano.
“Na ocasião, além do homem, uma criança também foi atingida pelos disparos. A motivação do crime ainda não está esclarecida, mas sabemos que o autor, agora com 18 anos, é membro de uma organização criminosa conhecida pela prática de vários crimes”, falou a delegada.
Segundo a autoridade policial, os mandados de busca e apreensão e de internação provisória foram cumpridos no bairro Novo Progresso, no município.
“As investigações irão prosseguir para esclarecermos qual teria sido a motivação da execução, e o jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ele está à disposição do Ministério Público”, disse Maria Beatriz Andrade.