Paulo Gustavo será uma das atrações da programação de fim de ano da Globo em 2020. Sim, mesmo em um ano complicado, marcado por quarentena, isolamento social, morte e a pandemia de Covid-19, o humorista acredita que há espaço para rir – e não de nervoso. E é nessa ficha que ele aposta, com o 220 Volts, que vai ao ar em 22 de dezembro, com texto inédito e direção de Susana Garcia.
“Estamos vivendo um ano muito difícil, e eu acho que o humor nos ajuda a passar por esse momento de uma forma mais leve e positiva. Acho que é um gênero muito bom para tocar em assuntos delicados, para exorcizar. Me sinto um privilegiado por ser comediante e ter esse gênero tão forte dentro de mim. O humor cura, transforma, faz a gente refletir. Eu recebo muitas mensagens de pessoas que dizem que eu as ajudei de alguma forma com os meus vídeos”, avalia Paulo Gustavo.
O ator, que é dono de uma das franquias mais vistas do teatro e do cinema brasileiros – Minha Mãe é Uma Peça – traz seu segundo projeto de maior alcance para a televisão aberta. 220 Volts marcou a chegada de Paulo Gustavo ao Multishow, em 2011, conta o Metrópoles.
“Teve uma repercussão muito grande na internet e fez todo mundo me conhecer mais ainda. Eu já vinha do Minha Mãe é Uma Peça, então o 220 Volts foi uma virada, quando eu passei a fazer televisão. Foi nesse projeto que eu e o Fil (Braz) amadurecemos como autores e foi onde eu vi que ele é um grande escritor”, avalia o humorista, ator e pai.
O especial 220 Volts na Globo, além da hilária dupla Paulo Gustavo e Marcus Majella, terá participações de grandes nomes do elenco da emissora. Estão escalados Herson Capri, Deborah Secco, IZA, Angélica, Mallu Vale, Paulo Zulu e Pedro Novaes. “Foi a primeira vez que contracenei com ele. Já apresentamos o Prêmio Multishow juntos, mas, dentro do universo dele, foi a primeira vez. Fiquei nervosa porque não sou atriz, mas aprendi e me diverti muito”, conta a cantora e treinadora do The Voice Brasil.
Ao longo dos últimos nove anos, o ator trabalhou nos personagens. Para o especial, o público pode esperar um reencontro com a Senhora dos Absurdos, o Playboy e o Sem Noção. “As gravações foram maravilhosas. Eu fiquei muito empolgado. Seguimos todos os protocolos, e a Globo está bem rigorosa nesse sentido. E adorei relembrar meus personagens. Foi engraçado, porque alguns eu tive que assistir a vídeos para relembrar a voz, o jeito de fazer”, confessa Paulo Gustavo.
220 Volts, além da Globo, vai ao ar no Multishow em 26 de dezembro.