*Da Redação Dia a Dia Notícia
O advogado e ex-comentarista de TV, Paulo França morreu aos 70 anos na manhã desta terça-feira (4) em Manaus. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo a filha, Larissa França, informaram que o advogado já estava enfrentando problemas de saúde.
Paulo França se tornou bastante conhecido em Manaus por participar do programa Alô Amazonas, da TV A crítica, ao lado do então apresentador Wilson Lima, governador do estado atualmente.
Ele comentava principalmente sobre casos policiais e ganhou destaque durante um longo período no programa.
A causa da morte do advogado ainda não foi divulgada. Na política, foi eleito vereador de Manaus nas eleições municipais de 1982, sendo o quarto candidato mais votado do pleito e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
O Governo do Amazonas publicou uma nota de pesar, manifestando solidariedade à família e aos amigos de Paulo França.
No texto, o governo destacou a trajetória profissional dele, que ganhou grande reconhecimento como comentarista em um programa de TV local, onde atuou como analista político e abordava temas jurídicos, incluindo a defesa do consumidor.
“Neste momento de profunda dor, o Governo do Amazonas se solidariza à família e amigos de Paulo França”, disse o governo por meio de nota.