*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado federal Pauderney Avelino (UB) está articulando o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) para o colega e também deputado federal, Saullo Vianna (UB), com o retorno de Fausto Júnior (UB) à Câmara dos Deputados. No ano de 2025, a pasta terá uma verba de R$ 881 milhões, dos R$ 10,5 bilhões previstos no orçamento da prefeitura de Manaus. As informações são da Revista Cenarium.
De acordo com informações divulgadas pela Cenarium nesta segunda-feira (28), Saullo Viana disse que as chances de ele sair da Câmara Federal para assumir a secretaria são praticamente “zero”. O último a assumir a pasta foi o amigo pessoa do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), Renato Júnior, eleito vice-prefeito.
Pauderney Avelino assumiu o cargo de deputado federal desde 2 fevereiro, após Fausto Júnior assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano Metropolitano (Sedurb) do Governo do Amazonas. Ele foi eleito suplente pelo União Brasil nas eleições de 2022 e é a sétima vez que exerce um mandato no Parlamento Federal.
Nas eleições municipais deste ano, Saullo Vianna foi advertido pela Executiva Nacional do União Brasil ao fazer campanha para David Almeida, que é do Avante, contrariando uma determinação da legenda para todos o Brasil.