*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A principal suspeita de ter assassinado a brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, é a patroa para quem ela trabalhava como babá em Portugal. A mulher, que não teve o nome divulgado, também é brasileira e está presa. O corpo de Lucinete foi encontrado em uma zona erma e com mata, em Portugal. De acordo com o anúncio da Polícia Judiciária, na sexta-feira (19), o crime teria ocorrido por motivo fútil.
Ainda conforme a polícia, que registrou o desaparecimento, foi aberta uma investigação para esclarecimento dos fatos. “Após intenso e ininterrupto trabalho de investigação, foi possível alcançar consistentes elementos indiciários que permitiram encontrar o cadáver da vítima e identificar, localizar e deter a suspeita”, informou o órgão.
A brasileira suspeita de assassinar Lucinete foi detida por fortes indícios da prática de homicídio qualificado após investigações apontarem que a ação da criminosa se caracterizavam com o crime.
Lucinete era mãe de um menino de 14 anos e havia se mudado para o exterior em abril de 2025. O marido, José Teodoro Jr., e o filho moram em Fortaleza (CE) e pretendiam se mudar para o Portugal em 2026.
*Com informações do Metrópoles
