*Da Redação Dia a Dia Notícia
A influenciadora Patixa Teló, conhecida como “Rainha do Amazonas”, retornou a Manaus nesta segunda-feira (17) após uma temporada em Goiânia, onde passou por um procedimento de implantação de prótese dentária. O que seria uma viagem tranquila acabou marcado por forte emoção e por um episódio de falha de assistência em um dos principais aeroportos do país, tornando o desembarque mais difícil do que o esperado.
Quando chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Patixa não segurou as lágrimas ao mencionar a mãe. Cercada por pessoas que foram recebê-la, ela fez apenas um pedido, simples e direto: “Eu queria ir lá na casa da minha mãe”, disse, antes de desabar em choro. A cena comoveu os amigos acompanhava o desembarque.
O episódio que antecedeu sua chegada ocorreu durante uma conexão no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de domingo (16). Segundo denúncia divulgada por sua equipe, a companhia Azul Linhas Aéreas não forneceu a assistência obrigatória a passageiros com deficiência, deixando Patixa completamente sozinha após o desembarque.
A influenciadora, que tem Síndrome de Down, foi deixada sem escolta, sem orientação e sem qualquer acompanhamento para seguir até o portão de embarque do próximo voo. Sem saber para onde ir, ela se perdeu e não conseguiu pegar o voo. Sua equipe relatou que, nesse intervalo, Patixa esteve exposta a riscos e situações de insegurança num dos aeroportos de maior movimento do país.
Ela conseguiu remarcar o voo para o dia seguinte mas teve que custear hospedagem e comida.
Ver essa foto no Instagram
