*Da Redação
Com a pandemia, as viagens tiveram de ser adiadas, mas você ainda pode conhecer novos lugares aqui mesmo, “turistar” em Manaus e conhecer a história da capital do Amazonas nos cartões-postais da cidade.
O centro cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, abre de terça a sábado das 9h às 15. A entrada é gratuita, com visitas guiadas. Basta agendar a visita pelo site.
Ao atravessar a rua, fica o Teatro Amazonas que também reabriu e está com visitas guiadas, de terça a sábado das 9h às 15h. O valor da entrada custa R$20 para o público geral, gratuita para amazonense, basta levar o RG.
A Galeria do Largo está aberta de terça a domingo das 15h às 20h. A entrada é gratuita.
Ainda no centro, na Avenida Sete de Setembro está o centro cultural Palácio Rio Negro, onde é possível continuar a “viagem” ao século passado, a entrada é gratuita e as visitas podem ser agendadas para terça a sábado das 9h às 15h.
O Palacete Provincial, localizada em frente à praça Heliodoro Balbi, antiga praça da polícia, também é uma boa sugestão de lazer com a família. As visitas guiadas podem ser agendadas para os dias de terça a sábado de 9h às 15h.
Além das visitas ao prédios históricos, tem o passeio pela história dos povos indígenas. O centro cultural do Povos da Amazônia, localizado no Distrito Industrial, antiga bola da Suframa, já reabriu as portas e está com visitas guiadas de terça a sábado das 9h às 15h. A entrada é gratuita.
Para quem quer aproveitar um passeio ao ar livre, tem a opção do Museu do Seringal, onde é possível conhecer a história da borracha contada em um espaço que preserva a “vida naquela época”. As visitas são guiadas de terça a sábado das 9h às 15, com valor de R$10 para taxa de manutenção. O acesso é por via fluvial, na Marina do David, no final da Ponta Negra, os barcos saem a cada 25 minutos.
Os espaços estão seguindo as regras sanitárias, o uso da máscara obrigatório, disponibilizando álcool em gel e com lotação máxima de 50% da capacidade.
O agendamento para as visitas podem ser feitas pelo site da Secretaria de Cultura.