*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um voo que partiu de Manaus com destino a Belo Horizonte precisou ser desviado para Palmas, na tarde dessa sexta-feira (28), após um passageiro passar mal e não resistir ainda a bordo. A alteração da rota foi necessária para que a equipe médica do aeroporto pudesse prestar atendimento imediato.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Fred Alexey Santos, de 46 anos, sofreu um grave mal súbito durante o trajeto. Mesmo com a tentativa de socorro após o pouso, ele morreu no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas no sábado (29).
A suspeita preliminar é de que Fred tenha sofrido um choque cardiogênico, quando o coração perde a capacidade de bombear sangue de forma adequada. Ele morava em Manaus e tinha histórico de problemas cardíacos.
A Azul Linhas Aéreas, responsável pelo voo, lamentou o caso em nota oficial. A companhia informou que o passageiro recebeu atendimento imediato após a aterrissagem, mas não resistiu. A empresa declarou ainda que está oferecendo suporte à família do passageiro e que, após os procedimentos necessários, o voo prosseguiu para Belo Horizonte.
