*Da Redação Dia a Dia Notícia
Com um pé fora do Partido Liberal, segurado apenas por uma decisão judicial, o ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, tenta encontrar uma legenda de direita para concorrer à Prefeitura de Manaus em 2024. Apesar de ter sido o candidato mais votado ao Senado Federal na capital amazonense, acabou derrotado pelo senador Omar Aziz (PSD) com os votos do interior do estado. Agora, o ex-candidato coleciona problemas com seus antigos aliados e aparenta estar cada vez mais afastado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O militar chegou a chamar o ex-presidente de marionete do presidente nacional do PL, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto. Outro ex-aliado que se transformou em desafeto foi o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), presidente da executiva municipal da legenda. A desavença durante a votação reforma tributária, quando Menezes fez críticas ao deputado, provocou a expulsão do coronel da agremiação.
Coronel Menezes cogita se aliar a Roberto Cidade em 2024
Eleições 2024: Roberto Cidade cresce, ultrapassa Menezes e é o terceiro colocado nas intenções de voto, aponta pesquisa
Menezes diz que estará no segundo turno das eleições municipais de 2024
Procurados pelo portal Direto ao Ponto, os presidentes estaduais do Republicanos, Progressistas (PP), Partido Renovação Democrática (PRD) e Partido Novo (Novo) negaram que Menezes será candidato à prefeitura por alguma das legendas. A presidente do Novo em Manaus, Maria do Carmo Seffair, afirmou que houve um convite para filiação, mas não deu aval para uma candidatura.
As demais legendas fazem parte da zona de influência do governador Wilson Lima (União), que tende a apoiar Roberto Cidade (União).