*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A participante da Casa de Vidro, Giovanna, chorou ao saber que está sendo cancelada antes de entrar na sede do “BBB 23“. Os usuários das redes sociais recuperaram nesta terça-feira (10), as postagens da jovem na plataforma e acusaram a mesma de racismo.
A concorrente da dinâmica ficou abalada com a polêmica por conta de publicações antigas em sua conta no Twitter. No ano de 2016, ela escreveu termos racistas em uma postagem.
“Nego tá pistola e não sabe zoar (risos). ‘Mimimi’ macaca, ‘mimimi’, vou ‘hackear’, não f*de”, disse Giovanna.
Em 2018, Giovanna revelou detalhes da história de vida, como sofrimento na infância causadas pela pobreza. Na ocasião ela fez uma crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Mina, já fui despejada de três casas, na chuva, entrava água do telhado e destruía todos os móveis. Meus pais passavam fome enquanto eu era amamentada e tu tá pagando de pobrezinha na internet? Tudo que eu tenho hoje garanto que não é por Lula (risos)”, escreveu a jovem.
Quase cinco anos depois, ela fez o “L”, símbolo utilizado por eleitores do petista, para o público em frente à Casa de Vidro. Um garoto chegou a exibir para ela o tweet de cunho racista. Ela se defendeu dizendo que apenas reproduziu a ofensa.