*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Justiça Eleitoral recebeu mais de 150 denúncias contra uma promoção do Beto Carrero World que ofereceu desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no parque durante todo o horário de votação do segundo turno. Após denúncias, o parque apagou a publicação e alegou que a promoção seria uma “piada”.
“Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa. O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido”, disse o parque em nota.
A promoção anunciada na última quarta-feira (26), foi divulgada em uma rede social. O parque prometeu um passaporte promocional com o nome ‘Para Todos’, com as iniciais destacadas, fazendo alusão ao PT.
A publicação dizia ainda que a promoção era válida para o “amigo que não gosta de verde e amarelo”. A regra para o desconto era chegar no local antes das 8h e sair depois das 17h, horário da votação. O desconto valia apenas para o domingo de eleições.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desde a publicação, foram feitas mais de 150 denúncias apontando crime eleitoral. De acordo com o órgão, as denúncias chegaram pelo aplicativo Pardal e foram encaminhadas ao Ministério Público Federal.
“É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia da votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada no parque”, se pronunciou o partido do ex-presidente Lula.