Search
booked.net
Search
Close this search box.

Parlamentar é presa após embarcar infectada com coronavírus em trem de Londres para a Escócia

Uma parlamentar do Reino Unido, Margaret Ferrier, foi presa ontem (4) após admitir que embarcou em um trem saindo de Londres para Glasgow, na Escócia, em setembro, sabendo que estava infectada com coronavírus.

A viagem aconteceu no mesmo dia em que a congressista recebeu o diagnóstico positivo para a doença. A polícia de Londres não pôde fazer nada quando a situação ocorreu, há quatro meses, porque ainda não havia punições para quem não respeitasse a quarentena estando infectado.

As autoridades britânicas, porém, informaram o caso à Escócia, que abriu uma investigação criminal contra Margaret. A primeira-ministra do país solicitou que ela renunciasse ao cargo, mas ela negou. O próprio Partido Nacional Escocês a suspendeu após a recusa.

No dia 1º de outubro, a parlamentar publicou uma mensagem em suas redes sociais onde ela dizia que comunicou à polícia sobre a viagem e pede que outras pessoas não cometam o mesmo erro que ela para evitar a disseminação da Covid-19.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.