A carteira de vacinação contra a Covid-19 será exigida para acesso a eventos fechados no município de Parintins, interior do Amazonas, como deliberou o Comitê de Combate ao Coronavírus. Segundo a Prefeitura Municipal, as pessoas podem apresentar tanto a carteira física quanto digital na qual tenha a informação sobre o registro da aplicação das doses administradas nas unidades básicas de saúde.
Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, para o acesso do Carteira Digital é necessário:
1. Para sistema Android, entrar no Play Store e para iPhone/IOS entrar na App Store para baixar aplicativo ConecteSUS;
2. Aceitar os termos, criar login e senha;
3. Será enviado um código para você;
4. Valide o código e entre no aplicativo
6. Digita o CPF e entra no ícone vacina;
7. Aparece a tela com suas doses de vacina;
8. Clique em Emitir Certificado.
Elaine lembra ser fundamental que o cidadão e a cidadã tenham essas informações para ter a Carteira de Vacinação em mãos para acesso a eventos fechados. “Nesta carteira digital estarão as informações das aplicações da primeira e segunda dose contra Covid-19. Você pode baixar e apresentar quando lhe for solicitado. Além de Parintins, muitas outras cidades e estados estão solicitando”, pontuou.