*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, publicada nesta terça-feira (14), revela um do prefeito David Almeida (Avante) em relação à intenção de voto na estimulada apurada em maio. Segundo a pesquisa, David subiu de 32% para 38,5%, resultado que amplia a liderança do prefeito na corrida pela reeleição em 2024. Nesse cenário, o segundo colocado é o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), com 23,3% das intenções de voto.
No primeiro cenário testado, o terceiro colocado é Coronel Menezes (PL), com 11,9%, seguido pelo ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (sem partido), com 6,6%, o deputado estadual Roberto Cidade (União), com 3,9%, e a secretária de mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), Anne Moura, com 1,7%. Pelo menos 9,3% dos entrevistados afirmou votar branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos, enquanto 4,7% não sabe em quem votar ou não respondeu.
No segundo cenário, David Almeida e Amom Mandel aumentam sua margem de intenção de votos:
- David Almeida – 39,5%
- Amom Mandel – 24,3%
- Capitão Alberto Neto (PL) – 9,2%
- Arthur Neto – 6,6%
- Roberto Cidade – 4,4%
- Anne Moura – 1,7%
Rejeição
O candidato mais rejeitado é o ex-prefeito Arthur Neto, com 35,7% de pessoas afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Os demais rejeitados são:
- Coronel Menezes – 18,2%
- David Almeida – 17,9%
- Capitão Alberto Neto – 15,2%
- Roberto Cidade – 13%
- Anne Moura – 12%
- Amom Mandel – 10,6%
Espontâneo
Além dos candidatos apresentados pela pesquisa, outros nomes foram citados pelos entrevistados na fase espontânea do levantamento: o senador Eduardo Braga (MDB), o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) e o ex-deputado e atual secretário de desenvolvimento Serafim Corrêa (PSB).