Há mais de um mês em quarentena, confinado em casa e saindo apenas quando necessário, o fotógrafo Thalles Lima teve uma recaída e voltou a sentir os sintomas da depressão.
Pelas redes sociais, ele publicou um desabafo sobre as dificuldades de lidar com a doença e o caminho que ele traçou para superá-la a sua maneira, usando como arma sua maior paixão: a fotografia.
“Desde os 15 anos tenho depressão. […] Eu tento lutar contra, tento ser mais forte que eu mesmo todos os dias. Faço terapia e há um ano meu médico retirou meus medicamentos pois eu estava super bem sem eles, porém nessa quarentena eu sinto que tive uma recaída. Não [estava] conseguindo levantar da cama, não tinha ânimo para nada, pois ficar isolado sem uma rotina é torturante… só quero dormir, dormir e dormir”, escreveu o fotógrafo.
Certo dia, Thalles fez um comentário na página Quebrando o Tabu. “[Escrevi] sobre como eu estava me sentindo e para minha surpresa inúmeras pessoas foram tão carinhosas e empáticas comigo, sem nem mesmo me conhecerem”. O post despertou um sentimento positivo no fotógrafo e o motivou a sair da zona mental que tanto lhe prendia.
“Eu sempre fui julgado a vida toda, sem nem me conhecerem. E esse ato de serem carinhosos comigo me fez despertar deu uma sensação boa!”
Thalles então teve a ideia de fazer um ensaio fotográfico. Como não podia fotografar pessoas, ele usou as bonecas da prima para dar vida às suas ideias.
O fotógrafo idealizou um ensaio de grávida. “Foi um jeito de me sentir livre e com vontade de vencer”, disse. O resultado não poderia ter ficado mais caprichado!
“Eu sei que não é só eu que passo por isso, então por favor, quem estiver passando por isso é precisar de ajuda estou aqui! E tente despertar de alguma forma o que você gosta de fazer para te dar ânimo de vencer aquele dia”, recomendou.
View this post on InstagramA post shared by THALLES LIMA (@limalimonada) on