*Da redação Dia a Dia On-line
Visitantes enfrentaram longa fila e aglomeração na entrada da Câmara dos Deputados em Brasília, na manhã desta terça-feira, 23, ao tentar falar com os parlamentares. A situação acontece quando Brasília registra 290.771 casos confirmados de contaminados.
Apesar dos visitantes usarem as máscaras, as medidas de proteção contra a Covid-19, como o distanciamento, não vêm sendo seguidas.
Para ter acesso, é preciso comprovar que o nome está na lista de visitação e o acesso é liberado aos poucos. Até o momento os deputados ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.
A redação do G1 da globo entrevistou alguns visitantes, entre eles estava o prefeito de Monte Carlo (SC), Osmar Marques da Silva, de 51 anos. Ele informou que já estava a horas no aguardo, mas que não sairia até protocolar o documento que precisava.
“Vamos tentar entrar. Não podemos percorrer dois mil quilômetros e não ter acesso. Precisamos protocolar nossos ofícios e nosso pedido”, afirmou.
Outros visitantes que foram ouvidos pela reportagem afirmaram que a situação se repete a dias. A situação acontece quando Brasília registra 290.771 casos confirmados de contaminados.