*Da Redação Dia a Dia Notícia
O papa Leão XIV, nome escolhido pelo cardeal norte-americano Robert Prevost, viria ao Brasil no mês de abril para a Assembleia Geral dos Bispos, mas teve a viagem cancelada após a morte do papa Francisco. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (08), pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Quando nós convidamos, ele [Robert Prevost] imediatamente aceitou. O Brasil ganha, o mundo ganha e o sucessor de Pedro agora merece todo o nosso apoio, orações e unidade”, disse Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB em entrevista coletiva na sede da conferência em Brasília.
O evento ocorreria entre os dias 30 de abril e 9 de maio, mas foi suspensa no dia 22 de abril decorrência do falecimento do papa Francisco.
“Ele [Prevost] tem um carinho, um amor muito grande pelo Brasil. De todos os dicastérios [departamentos] que a presidência [da CNBB] visitou, a conversa com o cardeal Prevost, agora papa Leão 14, foi o lugar que nós ficamos por mais tempo conversando. Foram os dois que a presidência conversou por mais tempo: o papa Francisco, que era 15 minutos e ficou quase uma hora conosco, e o cardeal Prevost que nos atendeu no discatério para os bispos”, disse Hoerpers.