*Da Redação Dia a Dia Notícia
O papa Francisco, que está hospitalizado desde o dia 14 de fevereiro devido a uma bronquite e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia bilateral, apresentou uma boa noite de descanso, conforme informado pelo Vaticano neste sábado (22). No entanto, os médicos alertaram que o pontífice de 88 anos ainda não está “fora de perigo” e permanecerá internado por pelo menos toda a próxima semana.
Apesar de seu estado de saúde delicado, o papa tem conseguido se levantar e não está conectado a aparelhos. Nos últimos dias, ele tem lido, assinado documentos e realizado ligações telefônicas, conforme relatado pelo Vaticano.
Além disso, o pontífice recebeu visitas de seus colaboradores mais próximos no hospital, incluindo a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que descreveu Francisco como “alerta” e “receptivo”.
De acordo com os médicos, Francisco não fará a tradicional oração do Angelus no domingo, mas enviará um texto, como já ocorreu na semana anterior. O Vaticano se manteve otimista, com cardeais afirmando que ele está “no bom caminho” para se recuperar.