*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A rodada dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes 2025 teve inícios distintos nesse domingo (15). Enquanto o Botafogo garantiu uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders , o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Porto-POR em sua estreia, deixando todos os times do Grupo A empatados.
No MetLife Stadium, em Nova Jersey, Palmeiras e Porto-POR protagonizaram um jogo disputado, com alternância de superioridade. Apesar da intensidade, a partida terminou sem gols, resultado que impede o Verdão de assumir a liderança do Grupo A. Com este placar, Palmeiras, Porto, Al Ahly-EGI e Inter Miami-EUA estão todos empatados com um ponto, e nenhuma equipe balançou as redes no grupo até o momento no torneio.
O Palmeiras demonstrou ímpeto no início do jogo, pressionando a saída de bola adversária e criando chances nos primeiros minutos. Estêvão, em uma das melhores oportunidades, chutou de primeira buscando o ângulo, mas a bola saiu por pouco. Contudo, o Porto conseguiu reverter a pressão e também ameaçou o gol de Weverton em lance com Rodrigo Mora. O time alviverde volta a campo no dia 19 para enfrentar o Al Ahly.
Botafogo vence no sufoco com Bola Aérea e lidera o Grupo B
Já o Botafogo cumpriu seu primeiro objetivo no Lumen Field, vencendo o Seattle Sounders por 2 a 1 pelo Grupo B. A vitória veio no sufoco, com a bola aérea sendo o grande destaque para o time alvinegro. Os gols do Glorioso saíram no primeiro tempo: Jair Cunha abriu o placar desviando uma cobrança de falta de Alex Telles, e Igor Jesus ampliou de cabeça.
Na etapa final, o Seattle Sounders ganhou posse de bola e pressionou o Botafogo, descontando com Cristian Roldan. Apesar da pressão final, o time carioca garantiu uma vitória importante na estreia de um “temido” grupo.
O Glorioso agora se prepara para os próximos desafios no Rose Bowl, em Los Angeles. Na quinta-feira, às 18h (22h de Brasília), o Botafogo enfrenta o PSG. Em seguida, na segunda-feira, dia 23, o confronto será contra o Atlético de Madrid, ao meio-dia no horário local (16h de Brasília).
