*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O pai Jake Coombe levou uma mordida de cobra-marrom no lugar da filha de dois anos em Adelaide, na Austrália. A espécie que é considerada a segunda cobra com veneno mais mortal do mundo entrou na garagem da casa e se preparava para morder o bebê que estava brincando.
De acordo com o herói, quando ele não viu a pequena por perto chegou a ter um sentimento de algo estar “errado” e começou a procurar a filha na residência. Ao se deparar com o réptil, ele afastou a criança do ataque, mas não conseguiu evitar uma picada no pé.
“Talvez teria sido uma história diferente se Alba tivesse pegado [a cobra]. Antes eu do que ela, com certeza”, disse Jake ao jornal The Messenger.
O homem foi parar no hospital após o ato de coragem. Segundo os especialistas, a cobra deu uma mordida sem veneno, o que salvou a vida da vítima. Coombe ainda passou a noite em observação dos médicos.
Estudos apontam que a cobra-marrom é responsável por cerca de 60% das mortes de seres humanos causadas por veneno do animal na Austrália.