*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 13 anos, no final de 2022. A menina acabou engravidando do pai. O crime aconteceu no município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus.
De acordo com a polícia, as investigações se iniciaram após um denúncia no disque 100, informando que o suspeito poderia ser o pai do filho da vítima, que nasceu em agosto do ano passado.
Segundo a equipe da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, que apurou o caso sob comando do delegado Aldiney Nogueira, a equipe reuniu elementos que comprovam a autoria do crime.
Ao ser interrogado, o homem negou ser o pai da criança e se recusou a realizar um exame de DNA por duas vezes. Diante das provas e da recusa do suspeito, o delegado representou prisão preventiva do homem, a qual foi deferida pela Justiça.
Apesar de negar inicialmente, o homem acabou confessando o crime no momento da prisão. “No momento da prisão, diante das consequências do seu ato, o autor acabou admitindo verbalmente ser o autor do crime contra sua própria filha”, relatou o advogado.