Search
booked.net
Search
Close this search box.

Pai de santo se entrega e confessa participação na morte de motorista de ônibus em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O pai de santo Sidney da Rocha Firmino, 52 anos, se entregou à Polícia Civil do Amazonas nessa sexta-feira (31/3). O religioso está envolvido no inquérito que apura a morte do motorista de ônibus Luís Pinheiro. Aos policiais, Sidney confessou ter sido o intermediário entre Dinorah Belém, esposa da vítima, e Lucas Lima da Fonseca, o atirador que o matou. O crime ocorreu em 7 de novembro de 2022.

Segundo as investigações, o motivo do assassinato foi financeiro. A delegada Deborah Barreiros, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Sidney apresentou o atirador Lucas Lima à esposa do motorista. Os dois frequentavam o mesmo centro religioso comandado pelo pai de santo.

“Dinorah Belém, esposa de Luís Pinheiro há 28 anos, foi quem arquitetou a morte dele. Ela entregou R$ 1.500 para Sidney que, por sua vez, repassou a quantia para Lucas consumar o homicídio”, afirmou.

Tanto a mandante quanto o executor foram presos em 29 de março desse ano. Dinorah foi presa no momento em que se apresentou na delegacia, enquanto Lucas foi capturado durante diligências no bairro Jorge Teixeira, zona Norte de Manaus.

“A motivação do fato seria supostamente financeira, tendo em vista que a vítima tinha seguro de vida e estava prestes a se aposentar, e iria receber uma quantia de dinheiro significativa da empresa”, concluiu a delegada.

Sidney irá responder pelo crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.