De acordo com as investigações, Anderson, pai de Lucas Matheus, era de uma facção rival, apontada como responsável pelo desaparecimento dos meninos. Por isso, ele mudou de lado e se filiou ao outro bando para conseguir vingança. “Ele disse que o objetivo dele era tomar a (comunidade) Palmeira, e obter informação de quem foi o executor do filho”, contou o delegado Salomão ao Extra.
Anderson foi autuado por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao presídio em Benfica, na zona norte. Em nota, a Polícia Militar diz que, além dos presos, foram apreendidos dois fuzis, uma espingarda, uma granada e um colete balístico. A ocorrência segue em investigação na 54ª DP.
Entenda o caso dos meninos desaparecidos
A Polícia Civil admitiu em agosto que segue apenas uma única linha de investigação para apurar o sumiço dos três meninos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As informações indicam que os garotos tenham sido mortos por traficantes de drogas do Complexo do Castelar, a comunidade onde morava. Os corpos dos meninos teriam sido ocultados pelos criminosos.
Lucas Matheus, de 9 anos, Fernando Henrique, de 12, e Alexandre Silva, de 11, desapareceram no dia 27 de dezembro, no Bairro Areia Branca, em Belford Roxo. O caso foi denunciado ao Comitê contra o Desaparecimento Forçado da Organização das Noções Unidas (ONU).