*Victoria Cavalcante – Da Redação do Dia a Dia Notícia
Carlos Alberto Paula Soares, de 36 anos, principal suspeito de matar a adolescente Jhenyffer Vitória Magno Soares, de 15 anos, em Manaus, foi encontrado se passando por mendigo, em uma área de mata no bairro Coroado, zona Leste da capital amazonense.
Investigações da Polícia afirmam que Carlos Alberto teria cometido o crime no dia 1º de agosto deste ano, motivado por vingança e ciúmes da ex-companheira, com quem havia criado a vítima, por não aceitar o fim do relacionamento.
O delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que o suspeito ficou 29 dias como desaparecido, ou seja, desde o dia do assassinato da menor, e que durante esse tempo, Carlos Alberto começou a se vestir com roupas velhas e se disfarçar de morador de rua, para evitar ser reconhecido pela Polícia e pela população.
Ainda conforme a autoridade, as forças policias já estavam com informações sobre o disfarce do suspeito e sobre a possível localização onde o mesmo estaria se escondendo, mas por se tratar de uma mata, as buscas se tornaram mais difíceis.
Marília Campelo, delegada adjunta da DEHS, explica que o suspeito passava a maior parte do tempo isolado na mata, saindo apenas para pegar alimentos e carregar a bateria do celular, que ele estava usando para fazer ameaças a mãe da vítima.
“Nós estávamos há 29 dias procurando por ele, sabíamos em que área onde ele estava, mas não sabíamos se era em uma casa ou no mato e ele estava realmente no mato. Mas ele tinha o apoio de alguém porque ele carregava o celular dele e falava com as pessoas”, detalhou.
Carlos Alberto Paula Soares foi preso nessa segunda-feira (29) e deve responder pelo crime de feminicídio.
