Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Pacientes com Covid-19 devem fazer isolamento dos pets também”, diz veterinária

Apesar de não haver evidências de que cães e gatos transmitam a Covid-19, a veterinária Renata Camozzi indica o distanciamento entre positivos e seus pets.

Na ausência de poder abraçar pais, mães, avós e amigos, os pets ganham cada vez mais carinho. Não à toa, o número de adoções de cães e gatos aumentou mais de 50% durante a quarentena. Mas, e no caso de pacientes positivos para o coronavírus: eles podem abraçar seus pets normalmente?

É justamente sobre isso – e como cuidar dos pets adequadamente durante a pandemia – que a veterinária especialista em felinos, Renata Camozzi, concede entrevista ao site da Band News. “Pessoas sabidamente positivas, devem manter distanciamento dos animais. Se não puder praticar o isolamento deles, deve procura lavar as mãos antes de tocá-los e evitar beijos ou lambidas. Não conhecemos a dinâmica do vírus nos animais, embora posso garantir que não há evidências de que gatos e cães transmitam a doença”, explica.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.