Manaus, quinta-feira 8 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Ossada humana encontrada em Tefé (AM) pode ser de família desaparecida

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A polícia do Amazonas realizou uma descoberta macabra, nessa sexta-feira (25), próximo ao Lago Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus). Durante as buscas por Alexsandro da Silva, vulgo “Branco”, foragido e principal suspeito pelo desaparecimento de sua ex-mulher e dos dois filhos dela, foram encontradas ossadas humanas em um acampamento. Aparentemente, os crânios são de crianças, levantando a preocupação de que sejam os restos mortais dos menores desaparecidos.

Alexsandro da Silva é ativamente procurado pelo desaparecimento de Ana Paula da Costa Barbosa, de 28 anos, e de seus filhos, Kauã Miguel Barbosa de Sousa, de 10 anos, e Maria Ísis Barbosa de Sousa, de 7 anos. A família não é vista desde abril de 2024.

Conforme explicou o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a investigação teve início após o pai das crianças registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em fevereiro deste ano, na delegacia de Alvarães. Ele informou que Ana Paula, natural de Alvarães, havia iniciado um relacionamento com Alexsandro e se mudado com ele para Tefé, levando os dois filhos.

A descoberta das ossadas intensifica a investigação, e a polícia agora trabalha para determinar se os restos mortais encontrados pertencem a Ana Paula e seus filhos. O delegado Lopes também informou que Alexsandro possui um histórico criminal extenso, incluindo antecedentes por estupro de vulnerável, violência doméstica e apropriação indébita. “Branco” continua foragido, e as forças de segurança seguem em seu encalço.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.