Search
booked.net
Search
Close this search box.

Órgãos públicos estaduais e municipais suspendem trabalhos presenciais nesta segunda-feira (07)

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Por conta dos acontecimentos violentos do fim de semana, órgãos do poder público do Estado e da capital amazonense determinaram a suspensão do trabalho em regime presencial nesta segunda-feira (07). Apenas os serviços essenciais de saúde e de segurança pública foram mantidos em maior parte da cidade.

As unidades de saúde e os postos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) foram fechados por hoje. Apenas a Maternidade Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) funcionam normalmente. Quem tinha agendamento de vacinação programado para esta data poderá ir a qualquer ponto, tão logo o serviço seja normalizado. No caso de atendimentos nas unidades de saúde, será feito um remanejamento para datas posteriores.

Já as unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) permanecerão abertas. O secretário de Controle Interno da SES-AM, Silvio Romano, que está respondendo interinamente pelo cargo de secretário de Saúde, afirma que os serviços estão transcorrendo de forma tranquila na manhã desta segunda-feira.

Atendimentos

O Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran) informou que as pessoas com serviços marcados para hoje serão reagendadas e informadas quando e como serão atendidas novamente. Os Postos de Atendimento Descentralizados (PAD) instalados nos PACs Sumaúma, Compensa, Alvorada, Galeria dos Remédios, Uai Shopping, Parque 10 Mall, Shopping Ponta Negra e no município de Manacapuru estarão fechados nesta segunda-feira.

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) suspendeu temporariamente, a partir desta segunda-feira, o funcionamento da unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Educandos, zona sul. Na madrugada deste domingo, o local foi alvo de três criminosos que atearam fogo em parte das instalações e quebraram uma das portas de vidro.

Os atendimentos presenciais das secretarias municipais de Administração (Semad), Assistência Social (Semasc), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e de Mobilidade Urbana (IMMU), da Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Manaus (Ageman) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) também foram suspensos.

Servidores públicos

No Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o retorno presencial dos servidores, que estava previsto para ocorrer hoje, foi suspenso por tempo indeterminado pelo conselheiro Mario de Mello para resguardar a integridade física dos servidores.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, determinou que as atividades continuarão de maneira remota até que a situação se normalize e todos possam retornar ao trabalho em segurança. Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador David Reis, presidente da Casa, também suspendeu os trabalhos legislativos e administrativos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.