*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou, nessa segunda-feira (14), a prisão de três homens sob suspeita de envolvimento em um crime violento ocorrido em Borba (distante 151 quilômetros de Manaus). A operação, batizada de Êxodo e conduzida pela 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), resultou na detenção de Amilson Alves Soares, 25 anos, conhecido como “Boto”, Paulo Gabriel Muniz Buzaglo Frota, 20, e Zidane Pantoja da Silva, 26.
O delegado Jorge Arcanjo, responsável pela delegacia, detalhou que João foi levado à força por Paulo e Zidane. Amilson o transportou até um trecho da estrada da Jatuarana, na área rural de Borba. De lá, o grupo seguiu por uma trilha até a margem de um igarapé, onde a vítima sofreu tortura antes de ser executada. Outras duas pessoas, já identificadas pela polícia, também participaram do ato criminoso.
As investigações foram iniciadas logo após o registro do desaparecimento de João. Amilson foi preso no Porto Nazaré quando retornava de uma pescaria. Paulo foi encontrado em sua residência, na mesma cidade, e Zidane foi capturado em Manaus, no momento em que chegava ao seu local de trabalho.
No domingo, 13 de abril, o local onde o corpo de João foi enterrado foi descoberto. Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmação de sua identidade.
A Polícia Civil continua as diligências com o objetivo de prender os demais envolvidos no crime e determinar a participação específica de cada um.