Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Operação policial apreende 6,5 toneladas de drogas no Amazonas

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Em uma operação histórica, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/AM), da Polícia Federal, e a Direção Antidrogas (Dirandro), da Polícia Nacional do Peru, apreendeu 6,5 toneladas de drogas na noite desse domingo (1º). A ação, considerada a maior já registrada em uma única ocorrência no estado, resultou na interceptação de maconha do tipo skunk e cocaína.

A ação, conduzida pela Companhia de Operações Especiais (COE) da PM-AM, ocorreu no Rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

De acordo com o comandante-geral da PM-AM, coronel Klinger Paiva, essa foi uma apreensão recorde, com registro não só de entorpecentes, mas de outros materiais ilícitos. “A gente está apresentando esse resultado e todo esse material soma, aproximadamente, R$ 270 milhões de prejuízo. As investigações vão confirmar isso, mas pelo acompanhamento que estava sendo feito, essa droga vinha da tríplice fronteira”, disse.

Além da vasta quantidade de drogas, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal: armamentos de grosso calibre, uma lancha com seis motores, um lançador de granadas e milhares de munições. O prejuízo estimado ao crime organizado com a apreensão de todo o material é de cerca de R$ 270 milhões.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.