*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Operação McQueen foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e apreendeu carros e motos de luxo que somados ultrapassam o valor de R$ 3 milhões no Rio de Janeiro. A ação ocorreu entre os dias 2 e 4 de maio com o objetivo de desarticular e descapitalizar uma organização criminosa responsável pela prática de crimes contra o sistema financeiro nacional envolvendo criptomoedas.
De acordo com a PF, a ação é a sétima fase da Operação Kryptos e na ocasião os agentes federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio, em endereços localizados nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ) e Cabo Frio (RJ).
Ainda conforme o órgão, foram apreendidos diversos carros e motos de alto valor, entre eles um veículo com blindagem. A soma do valor dos bens ultrapassa R$ 3.000.000.
Sendo assim, os suspeitos poderão responder pela prática dos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita. Caso sejam condenados, eles podem cumprir pena de até 40 anos de reclusão.