Conforme o delegado Antônio Lino, da 67ª DIP, as investigações revelaram que Dejacy, um comerciante local, se aproveitava da ingenuidade das vítimas para se apropriar de seus benefícios governamentais.
“Recebemos denúncias sobre as ações desse infrator, que oferecia ajuda aos indígenas para sacar o dinheiro deles no banco. Para isso, ele pegava os cartões e senhas das vítimas e retirava o valor total dos benefícios, mas entregava apenas uma parte do dinheiro”, explicou o delegado.
Além disso, Dejacy fazia empréstimos em nome das vítimas, causando um prejuízo ainda maior. “Diante de todas as informações colhidas no decorrer das investigações, representamos por um mandado de busca e apreensão na residência de Dejacy, onde encontramos uma arma de fogo, além dos cartões e senhas das vítimas”, completou o delegado.
Outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e outras pessoas continuam sendo investigadas por envolvimento no esquema.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.