*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os empresários ligados à empresa de coleta de lixo Tumpex, identificados como Mauro Lúcio Mansur da Silva e Jose Paulo de Azevedo Sodré Neto, foram presos na manhã desta terça-feira (20), durante a operação “Entulho”, da Polícia Federal (PF), juntamente com a Receita Federal e o Ministério Público Federal. Além da dupla, outros acusados estão presos, mas os nomes deles não foram divulgados oficialmente pela PF.
De acordo com informações, os advogados dos empresários acompanham os clientes na ação. A Polícia Federal ainda não divulgou os nomes dos suspeitos, já que este é procedimento padrão da corporação.
Segundo o órgão de segurança, o objetivo é obter provas relativas às operações fraudulentas utilizadas para esconder a ocorrência de sonegação fiscal, obtenção de notas fiscais “frias” e lavagem de dinheiro.
Com a operação, os órgãos envolvidos apuram indícios encontrados durante as investigações de prática de diversos crimes. Por exemplo, sonegação fiscal, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em endereços de investigados e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa.
Leia mais: Empresa de coleta de lixo é alvo de operação da PF por desvio de R$ 245 milhões em Manaus
*Com informações do BNC e Polícia Federal