*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira, 12, um homem no município de Itamarati, a 985 quilômetros de Manaus, pelos crimes de tráfico de drogas e crime ambiental. Durante a ação, os policiais apreenderam cerca de três quilos de entorpecentes, um simulacro de arma de fogo e resgataram um animal silvestre mantido em cativeiro.
Conforme o delegado Felipe Nascimento, o caso chegou ao conhecimento da equipe policial após denúncias informando que um indivíduo estaria circulando armado, nas proximidades do bairro do Laguinho, no município. As diligências foram iniciadas e as equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado para apuração.
“O suposto autor foi localizado em uma residência, e durante a abordagem, um animal silvestre foi encontrado em cativeiro. No interior do local, as equipes policiais se depararam com um simulacro de arma de fogo e porções significativas de entorpecentes, que após contagem, totalizaram três quilos”, informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, durante a ação, foram apreendidas 34 trouxinhas, dois tabletes e uma porção de crack, além de um tablete de maconha e uma porção da droga in natura junto ao gradeado onde o animal foi encontrado. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para os demais procedimentos.
“A Polícia Civil destaca que esta ação reforça a importância da participação popular por meio de denúncias anônimas, fundamentais para o enfrentamento da criminalidade”, finalizou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de tráfico de drogas e crime ambiental e ficará à disposição da Justiça.
