*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Cerca de 700 quilos de cocaína foram retirados de circulação em uma ação da Polícia Civil no Rio Solimões, próximo ao município de Codajás, interior do Amazonas, neste fim de semana. A operação, realizada nessa sexta-feira (31), envolveu confronto armado entre policiais e traficantes, que conseguiram escapar pela mata após pularem no rio.
De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a investigação que levou à apreensão durou três meses. “Identificamos um grupo que transportava drogas da fronteira até Manaus. No momento da abordagem, houve troca de tiros e eles fugiram pelo mato, abandonando a carga”, detalhou.
Além da droga, avaliada em R$ 52,5 milhões, os policiais apreenderam um bote utilizado no transporte e munições calibre 5.56, usadas em fuzis.
A operação reforça a atuação da polícia no combate ao tráfico na região, considerada estratégica para a entrada de drogas no Amazonas. O delegado destacou que as investigações continuam, com o objetivo de localizar e prender os envolvidos na ação.
Ver essa foto no Instagram
