O esquema de segurança montado e coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação Arena 34, garantiu a tranquilidade dos quase 13 mil torcedores que foram assistir a partida entre o Manaus Futebol Clube e Ypiranga (RS). A partida aconteceu na tarde de domingo (17), disputando a fase decisiva do Campeonato Brasileiro Série C. As forças de segurança não registraram grandes ocorrências.
O secretário-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, coronel Almir Cavalcante, destacou que o planejamento integrado entre os órgãos da esfera estadual e municipal foi um sucesso.
“O colegiado que é representado por vários órgãos se empenhou bastante, para que o evento acontecesse da melhor forma e sem ocorrências graves. A SSP atuou com toda a sua equipe e garantiu uma missão exitosa e positiva”, disse.
Mais de 450 agentes, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e agentes do Núcleo Especializado em Operação de Trânsito (Neot), do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), trabalharam durante o evento. O monitoramento de toda a área interna da Arena da Amazônia, bem como o perímetro externo, foi feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), montado no estádio.