A Polícia Civil do Amazonas deflagrou uma megaoperação em Manaus, e nos municípios de Barreirinha, Japurá e Manaquiri, (situados, respectivamente, a 331, 744 e 60 quilômetros em linha reta da capital). A ação resultou em seis toneladas de drogas, apreensões de 20 veículos, duas balsas, um jet ski, joias e R$ 3 milhões em espécie.
“Durante a ação, a polícia apreendeu seis toneladas de drogas, o que representa a maior captura de entorpecentes já registrada no Estado”, disse a delegada-geral da Polícia Civil Emília Ferraz.
O prejuízo ao crime organizado está estimado em R$ 100 milhões.
Essa é a maior apreensão de entorpecentes da história do Amazonas, segundo a Polícia Civil. As drogas apreendidas foram cocaína e maconha do tipo skunk.
Segundo o diretor do Departamento de repressão ao crime organizado (DRCO), Rafael Allemand, os veículos, joais e dinheiro apreendido pertenciam a um narcotraficante atuante na capital. Outras 10 pessoas foram presas.
“Foram 3 meses de investigação, a droga foi apreendida no município de Tefé, além dessa grande quantidade, bastante dinheiro, bastante veículo foi retirado desse criminoso”, disse o diretor.