Search
booked.net
Search
Close this search box.

ONG inicia ação contra CBF solicitando 1 milhão de reais por maus-tratos a gato na Copa

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Uma Organização Não Governamental (ONG) junto ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal iniciou uma ação na Justiça contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por maus-tratos a um gato, durante a coletiva de imprensa que ocorreu no dia 7 de dezembro, na Copa do Mundo do Qatar. As ONGs pedem uma retratação pública e multa no valor de R$ 1 milhão.

A ação acontece como resposta a maneira como um assessor da CBF retirou o animal que estava na bancada durante a coletiva do estádio Grand Hamad, onde o Brasil treinava. O gato esteva no local desde o início da entrevista de Vini Junior, porém, de repente, o felino decidiu subir na mesa e foi expulso.

“Ajuizamos uma Ação Civil Pública em parceria com outras ONGS pedindo uma retração pública da CBF, administração de curso de direito dos animais para os funcionários da CBF além da condenação a título de dano moral coletivo no valor de 1 milhão de reais”, afirmou Fórum em uma rede social.

Ainda de acordo com o Fórum, em caso de condenação, o valor da multa será destinado para “um fundo onde será usado para benefício da coletividade”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.