*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A onça-pintada resgatada após horas nadando no rio Negro, em Manaus, nessa quarta-feira (1º), foi vítima de um disparo de espingarda. De acordo com os veterinários responsáveis pelo atendimento, o animal foi atingido na cabeça e apresenta mais de 30 estilhaços de chumbo no crânio e pescoço.
Por volta das 15h, a equipe policial recebeu a denúncia de um ribeirinho, relatando que um felino, que tentava atravessar o rio Negro, apresentava sinais de bastante exaustão.
Durante as diligências, os policiais militares improvisaram um dispositivo de flutuação, garantindo que o animal se sustentasse até a chegada de apoio técnico.
Leia mais: Onça-pintada é resgatada após ser flagrada nadando no Rio Negro em Manaus
Com apoio de um especialista da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), foi realizada a contenção e remoção segura da onça, que foi encaminhada a uma clínica veterinária credenciada.
Após avaliação clínica, foi constatado que o felino tinha diversos ferimentos por disparos de arma de fogo, dentes fraturados e projéteis alojados no corpo. Até o momento, a onça permanece sob acompanhamento veterinário especializado.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe, imediatamente, ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
