Search
booked.net
Search
Close this search box.

Omar Aziz sai em defesa de Lula após Pacheco pedir retratação por declarações sobre Israel

*Da Redação Dia a DIa Notícia

O senador Omar Aziz (PSD-AM) saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em meio às críticas da oposição contra suas declarações nas quais comparou os ataques israelenses na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista. A fala surgiu em meio à condenação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), às falas de Lula e seu pedido de retratação ao presidente.

Em seu discurso, Omar Aziz chegou a pedir ao presidente Pacheco tipificasse o que significam “30 mil inocentes mortos na região da Palestina”.

“O povo judeu é uma coisa. Não confundam o povo judeu com esse governo de direita sionista de Israel. Ao povo judeu, toda nossa solidariedade pelo que aconteceu. Agora eu quero que vossa excelência me tipifique o que está acontecendo lá hoje. Depois, eu vou falar sobre esse assunto e vou colocar quem fez a Al-Qaeda, quem fez o Hamas para estar acontecendo o que está acontecendo hoje, […] não tem o que se comparar com o nazismo, é verdade. Mas o presidente Lula nunca abraçou uma deputada nazista. Fazer uma reprimenda ao presidente Lula? Aí não dá”, disse.

Omar ainda relembrou as mais de 700 mil vidas perdidas durante a pandemia de Covid-19 devido à omissão do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou a “falta de histerismo” por parte da direita e do próprio Senado Federal.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.